sábado, 19 de maio de 2012

e agora, federação?


FC Porto pede descida do Marítimo ao CD da FPF

"A FC Porto, Futebol SAD, apresentou ao Presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma «participação disciplinar» contra o Marítimo, pedindo a descida de divisão dos insulares.
De acordo com um documento a que a agência Lusa teve acesso, o FC Porto queixa-se à FPF do facto de o clube insular, que terminou o último campeonato da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no quinto lugar, ter recorrido para os tribunais comuns no caso Kléber."

A notícia pode ler-se mais detalhadamente no Sapo Desporto e promete dar que falar nos próximos tempos. Ainda bem, eu passo a explicar porquê:

A verdade é que este não é um assunto eminentemente desportivo e, como tal, os clubes devem poder recorrer aos tribunais civis para se defenderem. Aliás, impedir tal coisa é ir contra a constituição portuguesa e sonegar direitos de cidadania aos clubes. Apesar disso, a iniciativa do FCPorto é excelente, e porquê? No caso Mateus, em que se discutia um assunto meramente laboral, já que o Gil Vicente apenas utilizou o jogador quando a liga o permitiu, a FPF não teve dúvidas em aplicar mal o regulamento, não só à equipa sénior como às camadas jovens, impedindo-as de participar nas suas provas. Ora, agora vamos ver como irá a FPF descalçar a bota!!! Isto numa altura em que se acumulam os vereditos de tribunais favoraveis ao Gil Vicente camuflados com recursos sucessivos da FPF. E o povo vai continuando a pensar que o Gil Vicente desceu por usar um jogador sem autorização e que o Sr Fiusa é um corrupto... é o povo...

Sem comentários:

Enviar um comentário